InteropX – “E aí professor?”

Senhores, que evento em Ijuí/RS! A última vez que estive na Unijuí havia sido em 2006, por ocasião da minha formatura no curso de Sistemas da Informação daquela instuição. Já conhecia o auditório principal e sua grandiosidade – tinha minhas dúvidas se ele lotaria. E lotou: mais de 500 pessoas estiveram presentes neste que eu considero o melhor evento de TI do Rio Grande do Sul. Feito por pessoas apaixonadas por tecnologia e compartilhamento do conhecimento – SEM FINS LUCRATIVOS.

Interop X

Este ano participei como palestrante, com o assunto “Serviços Grátis do Azure”. Palestra semelhante a que fiz no Global Azure Bootcamp em abril. Como nesta oportunidade tive mais tempo, consegui fazer uma demo da Face API do Azure, mostrando para audiência como é possível implementar uma solução fantástica de reconhecimento facial rapidamente, sem gastar um centavo.

O formato desse ano mudou: pela manhã, palestras no auditório principal. A tarde, programação parelela em 4 mini-auditórios com assuntos específicos. O time da Microsoft Community of Practices da Dell particiou em peso, tanto palestrando, como auxiliando na organização do evento. Nota 1000!

Interop X Palestra Marcel Goldhardt

“E aí professor?” – caminhando por lá, encontrei ex-alunos (sim, já fui professor em 2006-2007-2008). Só por isso o evento já valeu a pena. Conversar e descobrir que aquilo que tentei transmitir anos atrás para eles, de alguma forma, agregou valor e pode inspirá-los nas suas carreiras. Que satisfação! É isso que me motiva a continuar nestas iniciativas.

Aos meus amigos Andre Ruschel e Rafael Felipe, os mais sinceros parabéns por mais um ano. O evento só acontece devido a dedicação de vocês. Contiuem sendo a inspiração destes estudantes e colegas de profissão! Até o Interop 2019!

 

Deixe um comentário